Lutam pela negociação colectiva e contra a repressão

Concentração dos trabalhadores da Palmela Desporto

Os trabalhadores da Palmela Desporto manifestam-se no Pinhal Novo amanhã. Querem negociar um Acordo de Empresa, rejeitam novas categorias profissionais e a repressão protagonizada pela empresa.

Trabalhadores lutam pela negociação do Acordo de Empresa
CréditosPalmela Desporto

Os trabalhadores da Palmela Desporto concentram-se amanhã, 27 de Junho, no Pinhal Novo (Pinheirinhos), pelas 14h30, de onde se vão deslocaçar à administração da empresa.

Em causa está a exigência da negociação do Acordo de Empresa, a manifestação contra a imposição de novas categorias profissionais e as recentes retaliações do Conselho de Gestão a trabalhadores por terem subscrito um abaixo-assinado que afirmava que os trabalhadores discordam das alterações ao quadro de pessoal.

Os trabalhadores afirmam que o Conselho de Gestão quer, ao arrepio da lei, impor novas categorias profissionais «onde a polivalência impera», numa fase em que se pretende negociar um Acordo de Empresa.

A acção pretende alertar a população do Pinhal Novo e os utentes dos equipamentos geridos pela empresa para as alterações que estão em causa que, segundo dizem, «visam não só pôr em risco o serviço de excelência prestado pela Palmela Desporto, como também as questões de segurança que, no caso de serem impostas tais medidas, podem pôr em causa os utentes».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui