|Triumph

Concerto solidário com os trabalhadores da ex-Triumph

A Câmara de Loures, em parceria com sindicatos da CGTP-IN, lançou esta quarta-feira o programa do concerto solidário com os trabalhadores da ex-Triumph, num total de 160 artistas, entre os quais Peste & Sida, Fast Eddie Nelson e Luísa Amaro.

Os trabalhadores da Gramax (ex-Triumph), com os salários e subsídios em atraso desde Novembro de 2017, perderam os seus postos de trabalho após ter sido decretada a insolvência da empresa
CréditosTIAGO PETINGA / LUSA

Foram divulgados hoje à tarde, em conferência de imprensa, os nomes dos artistas que vão actuar no concerto solidário a favor dos trabalhadores da Gramax (antiga Triumph)

Peste & Sida, Samuel, Vitorino, Celina da Piedade, Duarte, Sebastião Antunes, Luísa Amaro, Fast Eddie Nelson, Hill's Union e Jorge Rivotti são alguns dos artistas que vão actuar a 18 de Fevereiro, no pavilhão do Sport Grupo Sacavenense, a partir das 16h.

A entrada será livre, ficando ao critério de cada um decidir o donativo a dar dentro do pavilhão. O valor irá reverter na totalidade a favor dos trabalhadores.

O concerto, organizado entre a União dos Sindicatos de Lisboa, o Sindicato dos Têxteis do Sul (CGTP-IN) e a Câmara Municiapal de Loures, pretende angariar verbas para apoiar as 463 trabalhadoras da antiga fábrica têxtil da Triumph.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui