Em comunicado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN) explica que os enfermeiros da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros estão hoje em greve, das 8 às 23h.
Em causa está o rompimento unilateral pela mesa administrativa da misericórdia do processo negocial, iniciado há mais dois anos, com o objectivo de encontrar soluções satisfatórias para os problemas dos horários desregulados e das más condições de trabalho.
Segundo o SEP, a culpa da greve é da administração, pois, «apesar dos enfermeiros estarem sempre de boa-fé, apesar dos avanços e recuos da administração, inadmissivelmente, as negociações foram rompidas unilateralmente pela administração que recusa reunir e chegar a acordo, mesmo tendo sido integradas todas as alterações propostas pela Santa Casa da Misericórdia».
Entre as reivindicações dos enfermeiros está a subscrição do regulamento de horários, a contratação de um técnico de farmácia e a exigência que a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros respeite e valorize o seu trabalho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui