|greve

Greve nas Águas do Algarve pela aplicação do acordo colectivo

Esta acção de luta foi decidida pelos trabalhadores perante a falta de resposta da administração, afirma o SITE Sul.

Os trabalhadores das Águas do Algarve vão fazer uma greve de 24 horas no dia 13 de Março, como consequência da falta de resposta da administração da empresa às suas reivindicações.

Em nota divulgada, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN) refere que esta acção serve para exigir a correcta aplicação do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT), bem como a sua negociação e revisão.

Os trabalhadores reclamam ainda o fim da discriminação salarial nas mesmas funções, a atribuição do subsídio de risco e o pagamento das horas em deslocação quando se encontrem em formação ou ao serviço da empresa.

O aumento geral dos salários e a entrega dos relatórios únicos de 2018 e 2019 são também exigências destes trabalhadores, que querem uma melhor informação e comunicação sobre as novas tarefas e funções que têm início a 1 de Abril.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui