Os trabalhadores tinham entregue um pré-aviso de greve a todo o trabalho suplementar prestado ao sábado, domingo e feriado. Perante isto, a administração da fábrica de Aljustrel recuou na sua posição e apresentou uma proposta tendo em consideração as reivindicações dos trabalhadores, que foi aprovada num plenário realizado a 17 de Fevereiro, informa o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN).
O acordo prevê o aumento salarial de 2%, com mínimo de 25 euros, um prémio de sustentabilidade, trimestral, no valor de 100 euros e o subsídio de refeição no valor de 8,65 euros.
Mantém-se o pagamento de todo o trabalho suplementar de acordo com o contrato colectivo das indústrias químicas, subscrito pela Fiequimetal, e será aplicada uma grelha salarial e de progressão nas carreiras profissionais, a partir de Maio de 2017.
A empresa também irá corrigir as diferenças salariais existentes entre trabalhadores que desempenham as mesmas funções e que têm a mesma categoria profissional. Está ainda garantido o seguro de vida, no valor mínimo de 25 mil euros, e a manutenção do seguro de saúde para todos os trabalhadores e familiares, sem qualquer custo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui