Em comunicado, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN) afirma que os dois dias de greve na Soflusa é a reacção dos trabalhadores à falta de respostas da administração que possibilitem a resolução do conflito em curso.
Entre as reivindicações, os trabalhadores da Soflusa defendem avanços nas negociações que permitam a valorização da carreira de agente comercial e a aplicação do protocolo de 2009 (acordo assinado nesse ano que previa aumentos nos salários e em diversos subsídios).
Os trabalhadores comerciais exigem ainda a contratação de mais pessoal, bem como maior segurança nas bilheteiras e formação nas novas aplicações a nível da bilhética.
No passado dia 5 de Novembro, os trabalhadores comerciais da Soflusa realizaram uma greve parcial de três horas por turno, tendo como base as mesmas reivindicações. A adesão geral foi de 95%.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui