Em nota de imprensa da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS/CGTP-IN) dá-se a conhecer que a administração da Medway/MSC recebeu a proposta de revisão do acordo de empresa.
As exigências dos trabalhadores são fundamentalmente em torno da valorização salarial, propondo uma actualização da tabela salarial na ordem dos 100 euros por mês (o que corresponde a um aumento de 3,33 euros por dia), à qual devem acrescer mais 2%.
Outras reivindicações são a fixação em 850 euros do salário mais baixo a praticar pela empresa, a determinação de que o subsídio de refeição seja de dez euros e que se some um euro quer às diuturnidades quer ao valor das deslocações.
Os trabalhadores entendem que tais medidas de «valorização do trabalho e dos trabalhadores» são determinantes «para se aprofundar e continuar o crescimento da economia, que tenha como consequência uma mais justa distribuição da riqueza e a criação de trabalho com direitos».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui