Os trabalhadores da Soflusa decidiram marcar uma greve de duas horas por turno, numa dia a definir ainda no mês de Março. Os trabalhadores da Transtejo decidiram a realização de um novo plenário no dia 8 de Março, desta vez junto às instalações da administração da empresa.
Em causa está a degradação contínua da actividade das empresas, «com a falta de medidas concretas para reporem os navios em funcionamento e pela falta de resposta do governo ao acordado para a revisão dos acordos de empresa, assinado a 27 de Dezembro passado», informa a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).
«O governo que nomeou a administração que assinou estes acordos, é o mesmo que faz com que estes ainda não tenham sido publicados», denuncia a federação sindical, lembrando que a revisão dos acordos de empresa estão pré-acordadas, mas ainda não existem respostas nem qualquer informação para avançar com o processo.
A falta de navios tem causado a supressão de carreiras e vários atrasos em relação aos horários previstos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui