The Old Oak, de Ken Loach, They Shot the Piano Player, de Fernando Trueba e Javier Mariscal, Evil Does Not Exist, de Ryûsuke Hamaguchi, e Los Delincuentes, de Rodrigo Moreno, são algumas das propostas da mostra de cinema que volta a animar as noites de Verão, em Tavira, de 18 a 28 de Julho e de 8 a 18 de Agosto.
«Em momentos de grande preocupação é quando nos agarramos mais à esperança, à ideia de que podemos fazê-lo de outro modo, de que é tudo possível se o fizermos em conjunto, de que em comunidade nunca estamos sozinhos, da importância da sororidade feminina ao longo do tempo, como no filme O Corno. Apercebemo-nos da nossa conexão com a natureza, aliás de que não há separação, de que somos natureza», refere o Cineclube de Tavira na apresentação da mostra.
A apresentação d'O Corno do Centeio, no dia 24 de Julho, conta com a presença da realizadora basca Jaione Camborda. A segunda longa-metragem da cineasta, sobre liberdade e resiliência, ganhou a Concha de Ouro no Festival de Cinema de San Sebastián.
«Mas há, nesta Mostra, todo um grupo de grandes realizadores consagrados que se aferram hoje, mais que nunca, à esperança, e, inclusive, acreditam que é através da ficção que podem propiciar um olhar menos fatalista, propor outras alternativas, outras formas de olhar, de juntar, de sentir, de parar e observar, de relacionar com a alteridade», aponta a organização.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui