O documentário, que será exibido no próximo dia 23 de Março, às 21h, parte da história do vila-franquense José Pedro Soares, ex-preso político que foi detido e torturado pela PIDE entre 1971 e 1974.
Em simultâneo, refere o portal do museu, «contextualiza Portugal e a sua realidade social à época, através das memórias de ex-presos políticos, historiadores, jornalistas e artistas».
Desta forma, apresenta «uma mensagem de luta e diferentes formas de resistência que é urgente conhecer e preservar», sublinha.
Com 68 minutos de duração, A Cor da Liberdade dá seguimento a um ciclo que foi aberto, em Janeiro, pelo documentário Viagem ao Sol, de Ansgar Schaefer e Susana de Sousa Dias.
A entrada é livre, informa a instituição sediada em Vila Franca de Xira. O levantamento dos bilhetes é feito no próprio dia da sessão, na recepção do Museu do Neo-Realismo, a partir das 20h.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui