Esta iniciativa surge por proposta de João Oliveira, deputado do PCP, no âmbito do Grupo Esquerda Unitária Europeia, a que se associaram delegações do Partido dos Trabalhadores da Bélgica (PTB), do Partido Progressista do Povo Trabalhador (AKEL), de Chipre, do SUMAR, de Espanha, e do Sinn Féin (SF), da Irlanda.
Ao longo dos dois dias, representantes de organizações palestinianas, de organizações internacionais, nomeadamente da Organização das Nações Unidas (ONU), ou do movimento da paz e de solidariedade, entre outras, contribuirão com a sua opinião e testemunhos sobre a situação do povo palestiniano e no Médio Oriente.
Esta iniciativa de solidariedade com o povo palestiniano, que se realiza em Bruxelas, será dividida por dois painéis: o primeiro, esta quarta-feira, entre as 17h e as 20h, com o tema «Décadas de ocupação e opressão – testemunhos de um povo que resiste»; o segundo, manhã, das 9h às 11h, sob o tema «Parar o Massacre! Garantir a paz! Cumprir os direitos nacionais do povo palestiniano!».
A acção tem lugar um ano após o início da brutal agressão de Israel contra a população palestiniana na Faixa de Gaza e da sua política genocida contra o povo palestiniano, no quadro de uma escalada de guerra promovida por Israel no Médio Oriente.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui