A comissão sindical do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN) informa num comunicado divulgado no sábado que, perante a falta de condições nos balneários masculinos, a casa de banho/balneário/vestiário que estava destinada às mulheres trabalhadoras da autarquia foi alvo de limpeza e de retirada de pertences «por indicação superior do Executivo camarário», para, a partir de hoje, ser utilizada pelos trabalhadores do Nicola, «ficando as mulheres trabalhadoras sem o seu balneário/vestiário e casa de banho».
A comissão sindical, que já alertou a CMB para esta situação, solicita a urgente resolução do problema nos balneários masculinos e exige que o espaço que está destinado às mulheres trabalhadoras «seja mantido unicamente afecto» a estas. Já que, regista-se na nota, «nas actividades que exigem troca de roupas, uso de uniforme ou fardamento, deverão existir locais apropriados para vestiário, dotados de armários individuais e observada a separação de sexos».
A estrutura lembra ainda que «foram criadas expectativas aos trabalhadores logo no início do mandato» e que, volvido este tempo, a situação continua por resolver e não foram feitos «quaisquer melhoramentos para minimizar os impactos negativos a que estes trabalhadores estão sujeitos em termos de condições de trabalho».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui