Na reunião solicitada pela Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo, que teve lugar na última quarta-feira, o CHMT esclareceu que o internamento de cardiologia será transferido para Abrantes, com redução do número de camas.
Em Torres Novas devem manter-se as consultas, com horário alargado, os diagnósticos e a colocação de pacemaker em ambulatório. O Conselho de Administração do CHMT avançou ainda que estes serviços poderão vir a estender-se à unidade hospitalar de Tomar.
Entretanto, os utentes esperam que as enfermarias deixadas vagas em Torres Novas sejam, logo que possível, ocupadadas com doentes de medicina. Parecendo ignorar que se tratava de uma reunião com utentes, o CHMT terá informado sobre o «grande atraso» nas primeiras consultas de cardiologia e apontou dificuldades nos atendimentos de urgência.
No entender da comissão, estes factos derivam dos constrangimentos existentes com a concentração das urgências em Abrantes e com a escassez de médicos cardiologistas. Os utentes prometem ficar atentos e avisam que vão solicitar nova reunião, em finais de Agosto, para analisar os resultados alcançados com a reorganização em curso.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui