|doenças profissionais

A (falta de) saúde no trabalho em debate no Seixal

Afirma-se como a primeira conferência do género a nível nacional, numa parceria entre a Câmara do Seixal e a Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados do Trabalho (ANDST), e realiza-se a 6 de Abril.

Créditos / Ekonomista

Integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a «Conferência Nacional sobre Doenças Profissionais – Uma Emergência Social» visa debater o direito à saúde no trabalho e as doenças profisissionais no nosso país, com o objectivo de facilitar a identificação de problemas e factores de risco. 

O direito à saúde, as doenças músculo-esquelécticas e a invisibilidade dos problemas de saúde causados pelo trabalho são alguns dos temas em análise no próximo sábado, a partir das 9h30, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

João Fraga de Oliveira, inspector do trabalho reformado na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Florentino Serralheira, ergonomista e professor na Escola Nacional de Saúde Pública, Rocha Nogueira, médico de saúde pública, e Hugo Dionísio, representante da CGTP-IN na Comissão de Revisão da Lista de Doenças Profissionais e do Grupo de Trabalho da ACT para a Estratégia Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, são alguns dos oradores desta conferência que será, segundo os organizadores, a «primeira do género a nível nacional». 

O tema das doenças profissionais motivou também a exposição «Trabalho Seguro, Vida Completa», patente no átrio dos Serviços Centrais da Câmara do Seixal até dia 6 de Abril.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui