De modo a proceder à reabilitação do espaço público e dos edifícios que se encontram degradados na área de intervenção, o município desenvolveu «uma operação de reabilitação urbana simples com alguns benefícios de isenção ou redução de taxas municipais», em que se contempla, igualmente, a possibilidade de os proprietários privados ou públicos usufruírem de outros incentivos previstos na lei, nomeadamente no estatuto dos benefícios fiscais, refere a autarquia alcacerense numa nota.
O documento estratégico, enviado ao IHRU, mereceu o parecer favorável desta instituição, que considerou que «o documento se alicerça num diagnóstico coerente da área intervenção».
Além desta operação de reabilitação, destinada à recuperação do edificado, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem em curso outras intervenções no espaço público, de que são exemplo o Interface de Transportes da Zona Ribeirinha Nascente; a criação dos corredores cicláveis dos bairros da Quintinha e Forno da Cal (já construídos); a iluminação cénica do património edificado (em curso) e a recuperação do Museu Pedro Nunes (também em curso).
A autarquia salaciense nota ainda que a remodelação (já concluída) da rede de abastecimento de águas e esgotos na Calçada da Fonte Nova também se insere nesta estratégia de modernização e revitalização da cidade.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui