A redução do número de carruagens e o consequente aumento do tempo de espera, o aumento dos tarifários e a não renovação da frota são algumas das denúncias feitas pela comissão de utentes em comunicado.
A Linha Verde é, segundo os utentes, uma das mais afectadas. Reivindicam a reposição urgente de quatro carruagens que foram retiradas em 2012 por «razões economicistas» e a rápida conclusão das obras da Estação do Areeiro «que, há cerca de três anos, prolongam a situação caótica».
Os utentes pedem ainda que a administração do metropolitano lance rapidamente o processo de concurso para as obras de alargamento do cais da Estação de Arroios com o objectivo de passar a receber seis composições.
Para que o protesto seja «ouvido», a comissão de utentes entrega abaixo-assinados ao secretário de Estado do Ministério do Ambiente, hoje, e ao presidente dos Transportes de Lisboa, amanhã.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui