A acção de protesto ontem levada a efeito foi convocada pela Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e seguiu-se a outras que têm tido lugar em São Bartolomeu de Messines, tal como fez questão de frisar Bruno Luz no contacto mantido este sábado com o AbrilAbril.
Membro da Comissão de Utentes do SNS, Bruno Luz afirmou que São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, é uma freguesia grande e com muita população, e que enfrenta «muitas dificuldades no acesso à saúde».
Sublinhou a «necessidade de contratar mais médicos» para a Extensão de Saúde de Messines, explicando que os utentes «esperam um mês para marcar uma consulta e depois têm mais um mês de espera pela frente até serem consultados».
A população, «maioritariamente idosa, tem reformas baixas; não se pode deslocar a Albufeira, pagar um táxi e um médico privado», disse, acrescentando: «Não, não é dessas soluções que a gente precisa. O que é preciso é evitar transtornos à população, é impedir a degradação do serviço público, é ter aqui um centro de saúde apetrechado com aquilo que a população necessita.»
Bruno Luz reiterou que esta acção surge na sequência de outras, «em Messines e no concelho de Silves, para exigir aquilo a que a população tem direito, consultas a tempo e horas, condições de atendimento humanas e dignas». «E vão continuar até que as condições sejam dignas», enfatizou.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui