A RTP, a TVI e a SIC foram confrontadas esta quarta-feira com o propósito da AD de substituir Luís Montenegro por Nuno Melo nos debates televisivos com a CDU e o LIVRE. As televisões rejeitam as alterações e asseguram a manutenção do modelo de debate aprovado inicialmente.
Entretanto, o PCP emitiu um comunicado considerando que «depois de acordado um modelo de debates entre as televisões e os partidos com representação parlamentar, o PSD e o seu presidente querem agora esconder-se e esconder o seu projecto atrás de pretextos».
Os comunistas sublinham que «Luís Montenegro sabe que o PCP não deixará esquecer o papel que assumiu enquanto presidente do grupo parlamentar do PSD no período do assalto da política da troika a direitos, salários e pensões». Por outro lado, acusam o presidente do PSD de se esquivar «a ser confrontado a partir do concreto, e para lá das promessas, com o que quer manter escondido quanto a questões decisivas como as da política salarial, valorização das pensões, direitos dos trabalhadores, direito à habitação, defesa e valorização do Serviço Nacional de Saúde».
O PCP considera que os debates foram organizados sobre determinados pressupostos e que, independentemente da avaliação crítica sobre o modelo, não será pela sua parte nem da CDU «que esse momento clarificador de debate não se realizará».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui