O atleta português Manuel Mendes conquistou mais uma medalha para Portugal nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, terminando a maratona para deficientes motores, na classe T46, em 2 horas, 49 minutos e 59 segundos. O português partilhou o pódio com o chinês Li Chanoyyan, medalha de ouro, e com o espanhol Abderrahmam Khamouch, medalha de prata. Em declarações à Lusa, admitiu que a medalha de bronze que conquistou ontem «não era totalmente esperada».
«O meu treinador disse que se tivesse juízo podia fazer uma surpresa e fiz», afirmou o atleta, que não tem o antebraço esquerdo, no final dos 42,195 quilómetros da prova, disputada num circuito do Forte de Copacabana. O maratonista, de 45 anos, explicou que fez toda a prova no seu ritmo, admitindo que as temperaturas superiores a 35 graus acabaram por prejudicar alguns dos favoritos. Manuel Mendes, que se estreou em Jogos Paralímpicos, manifestou a esperança de que estes não sejam os seus últimos Jogos.
Portugal fechou assim a sua participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro com quatro medalhas de bronze: duas no atletismo e duas no boccia.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui