O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) afirma que o Jumbo de Almada não está a respeitar as disposições do contrato colectivo de trabalho, que definem «um período de descanso semanal em dias completos e, preferencialmente, consecutivos».
Num comunicado aos trabalhadores da loja, é denunciada a prática de alteração diária das escalas de trabalho. De acordo com o estabelecido, as alterações só deviam ocorrer após o período de descanso semanal.
O CESP contesta a justificação da direcção da loja, que aponta a falta de trabalhadores em várias secções. Estas alterações têm sido feitas recorrentemente ao longo dos últimos meses, sucedendo-se as promessas de uma rápida regularização da situação.
Os trabalhadores queixam-se que as constantes mexidas nas horas de início e termo do período diário de trabalho têm provocado problemas de saúde e de conjugação com a vida familiar.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui