O protesto em curso pretende pressionar o Conselho de Administração e o Governo no sentido de cumprirem o acordo relativo ao regulamento interno de pessoal, aplicarem um aumento geral dos salários, efectuarem o pagamento de trabalho suplementar e encetarem a revisão do regime geral dos bailarinos.
A greve já levou ao cancelamento das récitas de La Bohème entre os passados dias 7 a 16 de Junho no Teatro Nacional São Carlos (TNSC).
Em nota enviada à imprensa, o sindicato divulga a convocação de nova greve para os bailados Nós como futuro, no Teatro Camões, nos dias 27, 28 e 29 de Julho, e Quinze Bailarinos e Tempo Incerto, da programação do Festival de Teatro de Almada, nos próximos dias 17 e 18 de Julho.
Esta quarta-feira, uma delegação do CENA-STE será recebida pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, numa reunião a pedido da mesma, na qual os trabalhadores esperam que a ministra «aponte uma solução clara e séria para a resolução do conflito».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui