Nicolás Maduro, presidente da República Bolivariana da Venezuela, pediu na sexta-feira ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e à Assembleia Nacional Constituinte (ANC) que promovam as eleições parlamentares.
«Estou ansioso para que o Conselho Nacional Eleitoral e a Constituinte convoquem eleições. Quero eleições agora porque gosto da batalha de ideias e da batalha nas ruas», acrescentando que, nas próximas eleições, no que toca ao plano político, os que defendem a revolução vão «dar o golpe do século à direita golpista e traidora da pátria». Afirmações proferidas durante o II Encontro Nacional dos Conselhos Produtivos dos Trabalhadores (CPT) em Caracas.
Para a próxima campanha eleitoral, Maduro pediu à classe trabalhadora do país para começar a organizar e eleger os seus candidatos para representar este sector no poder legislativo.
Alertou para o facto de ainda haver «muito a fazer» no plano económico. «O país tem de produzir aquilo de que precisa, especialmente nesta fase criminosa de Donald Trump e do imperialismo contra a Venezuela», afirmou.
Durante o seu encontro com os trabalhadores, o chefe de Estado apelou a que se tornem o grande motor dentro da indústria e do agronegócio para avançar nos processos económicos produtivos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui