O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, insiste na necessidade de reparar o Itinerário Complementar 1 (IC1), entre Palma e Alcácer do Sal, e alargar as bermas na Estrada Nacional (EN) 253, entre Comporta e Alcácer do Sal.
O edil alerta que ambas as vias apresentam «claros riscos crescentes de sinistralidade rodoviária», tendo solicitado reuniões com o secretário de Estado das Infraestruturas e com o presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, esta terça-feira.
No caso do IC1, utilizado diariamente por cerca de oito mil veículos, apesar do seu «péssimo estado», Vítor Proença lembra que o troço entre Palma e Alcácer do Sal «é fundamental» na ligação Norte-Sul, tanto ao nível do transporte de mercadorias e de passageiros, como no trânsito turístico.
Quanto ao troço entre a Comporta e Alcácer do Sal, na EN253, o autarca alerta para a urgência de se construírem bermas, tendo em conta o «aumento impressionante da procura e do acesso aos novos campos agro-alimentares» e o trânsito para as praias, de Tróia até Vila Nova de Santo André.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui