Na secção oficial do Zinebi, de acordo com a programação anunciada ontem, estão quatro curtas-metragens portuguesas: Elo, de Alexandra Ramires, Meine Liebe, de Clara Jost, Nha Mila, de Denise Fernandes, e Ruby, de Mariana Galvão.
Para o programa dedicado a primeiras obras foram seleccionados Listen, de Ana Rocha de Sousa, premiado em Veneza e que chega hoje aos cinemas portugueses, e A nossa terra, o nosso altar, de André Guiomar e que acompanha o quotidiano do Bairro do Aleixo, no Porto.
A Metamorfose dos Pássaros, primeira longa-metragem de Catarina Vasconcelos, híbrida entre a ficção e o documentário, a partir de uma história biográfica familiar, passará na secção de documentários. Recorde-se que o trabalho esteve em competição no Festival de Cinema de San Sebastián, também no País Basco, no passado mês de Setembro, tendo recebido o prémio Zabaltegi – Tabakalera.
A 62.ª edição do Zinebi, que atribuirá vários prémios monetários, decorrerá de 13 a 20 de Novembro.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui