Apesar de apresentado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo como uma referência, o centro de testagem a doentes com Covid-19, instalado em Vialonga, não está a conseguir responder às necessidades da população.
A situação, denuncia o PCP, através de um comunicado, tem levado a que «largas centenas» de pessoas, incluindo crianças, com ou sem sintomas, «se sujeitem a longos períodos dentro das viaturas, numa fila de veículos que chegou a atingir os três quilómetros, sem acesso a casa de banho ou a alimentação».
Perante relatos dos utentes, de que «apenas três trabalhadores procuram dar vazão ao trabalho», abdicando do seu tempo de descanso e refeição, o PCP informa que vai questionar o Governo e o Município de Vila Franca de Xira, e exigir uma «pronta resposta».
Os comunistas reiteram que o combate à Covid-19 exige o reforço dos meios técnicos e humanos necessários para, a par dos cuidados profilácticos, mitigar o problema.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui