|Setúbal

Dia Internacional da Mulher comemorado com concertos ‘online’

A Câmara Municipal de Setúbal e a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas propõem concertos em diferentes registos musicais, para ver em casa a partir das 21h.

Manuela Couto
CréditosJosé Sena Goulão / Agência Lusa

A soprano Ana Tomás, a harpista Beatrix Schimdt e a actriz Manuela Couto juntaram-se na Igreja do Convento de Jesus para um concerto previamente gravado, que será transmitido esta segunda-feira na página do Facebook e no canal do Youtube da Câmara Municipal de Setúbal. 

No espectáculo, as três artistas apresentam obras musicais e literárias «que reflectem a criatividade da mulher e homenageiam as conquistas femininas nos mais diversos contextos étnicos, culturais, socio-económicos e políticos», lê-se num comunicado do Município sadino.

A harpa de Beatrix Schimdt e as vozes de Ana Tomás, que interpreta peças musicais, e de Manuela Couto, na declamação de poesia, são acompanhadas ao piano por Gonçalo Simões. 

Sons de Cabo Verde, Brasil e Portugal

«Três Mulheres, Três Culturas», assim se intitula o espectáculo promovido pela União das Freguesias de Almada Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, que junta as vozes e ritmos de Ana Firmino, Valéria Carvalho e Silvana Peres. 

A cantora e actriz da Ilha do Sal, Ana Firmino, «traz-nos as mornas de Cabo Verde que se encontram com a bossa nova da cantora e actriz brasileira Valéria Carvalho e dançam com o fado multicultural da portuguesa Silvana Peres», refere-se na apresentação. 

O concerto, que é uma homenagem às mulheres e à diversidade, será transmitido nas redes sociais, YouTube e Facebook, da autarquia. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui