|Palestina

Forças israelitas continuam a matar

Um jovem palestiniano faleceu após ter sido baleado por tropas israelitas num campo de refugiados na cidade ocupada de Jericó, na Cisjordânia. A noroeste de Ramallah, vários palestinianos morreram asfixiados.

 Slaiman Ayesh
Créditos / Wafa

O governador de Jericó e do Vale do Jordão, citado pela Wafa, diz ter sido informado, através da Autoridade de Assuntos Civis da Palestina, que um jovem palestiniano, identificado como Slaiman Ayesh, cujo corpo foi mantido sob custódia do exército de Israel, morreu devido aos ferimentos causados pela agressão israelelita durante uma incursão militar ao acampamento.

O responsável adianta que outras três pessoas ficaram feridas, e que, apesar disso, uma delas foi detida pelas forças de ocupação. Entretanto, um palestiniano residente em Jericó foi atropelado por um jipe militar israelita, tendo sido levado para o hospital. 

Também esta segunda-feira, mas a noroeste de Ramallah, vários residentes da cidade de Deir Abu Mesh'al morreram sufocados após inalação de gás lacrimogéneo disparado pelas forças israelitas, que invadiram a cidade com mais de dez veículos militares.

No passado mês de Março, o Ministério palestiniano da Saúde revelou que as tropas e os colonos israelitas mataram 88 pessoas nos territórios ocupados desde o início de 2023, incluindo 17 menores de idade.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui