De acordo com a informação divulgada pelo município goiense, a exposição itinerante «Eduardo Lourenço e os outros: no mundo como devir», do Centro de Estudos Ibéricos, pode ser visitada no Auditório da Biblioteca Municipal de Góis António Francisco Barata até 31 de Julho.
Com a «homenagem» ao prestigiado intelectual, que «deixa uma obra de vulto e um legado que o perpetuará na história da cultura portuguesa», o Município de Góis encerra a sua participação na 6.ª edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII) «Palavras de Fogo».
Organizada pela Arte-Via Cooperativa, sediada na Lousã, sob o lema «A arte e a cultura como reanimadores de uma região e de um povo», esta edição celebrou os centenários de Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Natália Correia e Urbano Tavares Rodrigues, bem como os 50 anos da Associação Portuguesa de Escritores.
A maior parte das iniciativas, que congregam autarquias do Interior do País nos distritos de Coimbra e Leiria – Alvaiázere, Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Pedrógão Grande e Tábua –, decorreu em Junho.
Um dos objectivos, revelam os organizadores, foi o de envolver todos os agentes de desenvolvimento, de todos os municípios participantes e todos os talentos locais, em todas as actividades a realizar em simultâneo.
A exposição sobre Eduardo Lourenço, em Góis, pode ser visitada das 9h às 13h e das 14h às 18h (de segunda a sexta-feira), e das 10h às 13h e das 15h às 17h (aos sábados, domingos e feriados).
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui