A petição criada em 2021, por ocasião das comemorações dos 80 anos do nascimento do cantor, e subscrita à discussão dos deputados no final de 2023. No passado Outubro, o PCP e o PS redigiram propostas alinhadas com o apelo do centro artístico para a classificação e protecção da obra de Adriano.
«Adriano cantou Abril como poucos e deixou um legado como ninguém. (…) A classificação da obra de Adriano seria um passo essencial para a valorização, consolidação e difusão do seu legado, elevando a obra ao patamar que ele merece, sendo também e sobretudo um passo essencial para o seu conhecimento por parte das novas gerações.», lê-se na petição.
O Centro Artístico, Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira promove desde 1995 actividades artísticas, culturais e desportivas numa perspectiva de Educação, Formação e Intervenção cívica dos associados, amigos e toda a comunidade.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui