A acção pública da manhã do dia 6 de Dezembro irá reivindicar as negociações recusadas desde o Verão pelo executivo da Câmara de Almada. Há reivindicações específicas, mas também comuns aos três grupos que vão protestar. Num comunicado à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN) enumera diversas reivindicações que se farão ouvir pelos trabalhadores.
As questões de valorização profissional exigidas rondam a negociação das carreiras com aumento dos salários, a aplicação da opção gestionária, a melhoria das condições laborais e a aplicação do suplemento para penosidade e insalubridade. O reforço de pessoal e a diminuição dos privados no sector público também ganham destaque nas exigências do dia.
Os trabalhadores também exigem a valorização dos serviços públicos das águas com o combate à sua tendência privatizadora, como também o fim da polivalência nas escolas, a reposição dos direitos de apoio social nos refeitórios, o serviço de saúde ocupacional, creche e jardim de infância para os seus filhos.
As concentrações de cada um destes sectores têm início logo às 9h15 em diferentes pontos da cidade até todos se encontrarem e rumarem juntos para os Paços do Concelho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui