Cuba «está sujeita a um desumano bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelos EUA há 63 anos, [...] que constitui uma flagrante violação do direito internacional e que visa obstaculizar o desenvolvimento económico e social de Cuba, afectando profundamente o dia-a-dia do povo cubano nas suas necessidades básicas», lê-se na apresentação da iniciativa que será conhecida esta quinta-feira.
Com o objectivo de exigir o fim do bloqueio que sufoca a economia de Cuba e prestar solidariedade ao povo cubano, a campanha tem como objectivo «apelar à contribuição solidária de todos, de múltiplas formas», e desenvolver iniciativas por todo o País. «Cuba, que é sempre tão solidária com o mundo, é também merecedora da solidariedade internacional», refere o documento da campanha, que irá decorrer até ao início de 2026.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui