A greve dos trabalhadores do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), marcada para hoje pela defesa da contratação colectiva, pelo descongelamento dos salários e contra a precariedade, foi desconvocada, uma vez conseguida negociação com a empresa. Foi assinado um acordo de princípio que contempla, segundo o Sindicato de Hotelaria do Centro, «melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores».
Segundo António Baião, representante do sindicato, este acordo permitiu, juntamente com outras melhorias, o aumento dos salários, congelados há seis anos, e «vai servir para a regulação das relações de trabalho na empresa.»
A empresa SUCH, que abarca 3200 trabalhadores e é responsável pelos serviços de alimentação, lavandaria e resíduos hospitalares nos principais hospitais do país, está «há três meses em gestão corrente», pelo que a pressão também foi feita ao Ministério da Saúde para resolver esta situação.
O representante sindical afirma que outras empresas do sector, que sofrem problemas semelhantes e estão hoje em greve, têm que abrir portas à negociação com os trabalhadores.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui