Ana Margarida de Carvalho afastada da Visão

A jornalista e escritora denuncia nas redes sociais a forma «humilhante» como foi afastada da revista Visão.

Ana Margarida de Carvalho
Créditos / The Booklovers

Ana Margarida de Carvalho denuncia o seu despedimento da Visão depois de 24 anos de jornalismo. «Sem uma única palavra de explicação», a jornalista e escritora considerou-se «destratada e desconsiderada e humilhada», para além de ser «coagida a assinar um contrato de rescisão, tudo menos amigável».

Ana Margarida de Carvalho assinou reportagens que lhe valeram sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português, entre os quais o Prémio Gazeta Revelação do Clube de Jornalistas de Lisboa, do Clube de Jornalistas do Porto ou da Casa da Imprensa. Publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claie e ocupava o cargo de Grande Repórter na Visão. Também passou pela redacção da SIC. Foi vencedora do Grande Prémio de Romance e Novela APE com o seu romance de estreia, «Que Importa a Fúria do Mar», publicado em 2013, pela Teorema. Este ano publicou pela mesma editora o romance «Não se Pode Morar nos Olhos de Um Gato».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui