Trabalhadores respondem com greve

Randstad recusa aumentar salários

Trabalhadores da Randstad têm greve convocada para os dias 20 e 21 de Junho pela exigência de aumentos salariais. A empresa recusa proposta dos trabalhadores e pretende pagar valores inferiores.

A empresa recusa proposta dos trabalhadores de aumentos salariais de 1 euro por dia
Créditos

Os trabalhadores da Randstad têm greve convocada para os dias 20 e 21 de Junho, com concentração em frente à sede, em Lisboa, no dia 20 pelas 9 h.

Desde 2012 que os trabalhadores reclamam um aumento de um euro por dia para melhoria do vencimento, assim como a melhoria do subsídio de alimentação, também de forma a uniformizar as várias diferenças existentes (cinco euros, 5,25 euros, 5,40 euros, 5,75 euros e seis euros).

O Sindicato das Indústrias Eléctricas- Sul e Ilhas (SIESI), tem vindo ao longo de vários meses a reunir com a administração (desde o final de 2015) , para discutir as matérias apresentadas em caderno reivindicativo. Segundo o sindicato, ao longo desse tempo, a Randstad sempre salientou que o único factor influente era o resultado da adjudicação do contrato com a EDP e, deste modo, a manutenção das operações nos Callcenters EDP. Tendo desde o ínicio rejeitado qualquer melhoria dos salários, veio recentemente, mesmo após a adjudicação do contrato, apresentar propostas, segundo o sindicato « insuficientes».
 
Os trabalhadores afirmam ainda  que o «subsídio de alimentação em cartão não serve para pagar a deslocação para o trabalho ou outras responsabilidades e satisfazer necessidades básicas».

O SIESI  apresentou várias propostas à Randstad, a última das quais consistia numa distribuição dos recursos financeiros, que a própria administração afirmou ter disponíveis, contemplando aumentos salariais em todos os escalões. A proposta foi rejeitada pela administração, que apresentou contrapropostas inferiores, fazendo com que os trabalhadores tenham avançado com a greve.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui