Banif era dossier urgente porque o anterior governo nada fez para o resolver

À terceira passagem pela comissão de inquérito, Mário Centeno disse que foi pressionado pela Comissão Europeia para encontrar uma solução rápida para o Banif.

A comissão parlamentar de inquérito ao Banif encaminha-se para a fase de conclusão
Créditos

O ministro das Finanças voltou à comissão parlamentar de inquérito ao Banif para revelar que lhe foi pedido «para não adiar mais o processo do Banif», logo no primeiro encontro que teve com a comissária Margrethe Vestager.

Centeno contrariou as declarações de Maria Luís Albuquerque, a anterior titular da pasta, sobre a razão da urgência da Comissão Europeia. Enquanto a governante do PSD atribuiu a pressa à mudança das regras de resolução bancária, a 1 de Janeiro, Mário Centeno diz que em Bruxelas se esperava há anos por uma solução.

A audição do governante decorreu numa altura em que as atenções se têm virado para a Caixa Geral de Depósitos, depois do anúncio pelo PSD de uma comissão parlamentar de inquérito ao banco público.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui