|Canção de Coimbra

Teatro da Cerca de São Bernardo acolhe «Fernando Marques Ensemble» este sábado

«Fernando Marques Ensemble» é o projecto lançado em 2010 com o objectivo de recriar a Canção de Coimbra. No próximo sábado actua no conimbricense Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB). 

«Fernando Marques Ensemble»
Créditos / NotíciasdeCoimbra

O projecto afirma-se enquadrado numa corrente de renovação da Canção de Coimbra. Para tal, serve-se de novos instrumentos e linguagens musicais, a par de uma estreita ligação à poesia.

«Fernando Marques Ensemble - Música e Fado de Coimbra» assume a vontade de procurar «novos caminhos», sem esquecer «a essência do canto e da guitarra de Coimbra, elementos nucleares da sonoridade coimbrã».

Constituído em 2010, o grupo integra, entre outros, Fernando Marques (guitarra de Coimbra), João Cação (contrabaixo), João Ferreira (piano), Jorge Correia (violoncelo), Jorge Cravo (voz), Jorge Machado (voz), Nuno Silva (voz), Manuel Coroa (guitarra de Coimbra), Roberto Afonso (viola) e Rui Namora (viola). Quase todos com um percurso musical ligado a diversos grupos de fado de Coimbra. 

Ao longo deste ano aconteceram alguns dos mais marcantes momentos deste grupo. Entre eles, a conquista do Prémio Ary dos Santos, na final do Festival Cantar Abril de 2017, promovido pela Câmara Municipal de Almada, mas também a participação no ciclo da Primavera das Quintas do Conservatório 2017 e a obtenção do Prémio Edmundo de BettencourtCanção de Coimbra 2017.

O concerto agendado para este sábado, 7 de Outubro, no TCSB, tem início pelas 21h30. Os bilhetes custam cinco euros e já podem ser comprados ou reservados, através dos contactos habituais do teatro.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui