Iniciou-se hoje a greve parcial convocada pelos trabalhadores da Setofresa, empresa de Setúbal na área da indústria metalomecânica.
Os trabalhadores estiveram concentrados à porta da empresa em protesto das 14h às 16h e garantem que permanecerão ali diariamente até que a empresa responda às suas reivindicações.
Eduardo Florindo, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE SUL/CGTP-IN), em declarações ao AbrilAbril, afirmou que «a greve está a ter uma grande adesão», pois «todos os trabalhadores aderiram».
Os motivos em causa, explica Eduardo Florindo, são «o aumento dos salários e do subsídio de refeição, que não são alterados há anos, e a melhoria das condições de trabalho na empresa».
O dirigente sindical afirma ainda que a greve foi a ferramenta escolhida pelos trabalhadores após as reuniões com a administração «não terem resultado em nada de concreto».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui