|Algarve

Utentes exigem melhores condições na Extensão de Saúde de Messines

Meia centena de pessoas participou, esta sexta-feira, numa concentração junto à Extensão de Saúde de Messines, para exigir «melhor atendimento», «mais consultas» e «mais médicos». Bruno Luz, da comissão de utentes, diz que os protestos vão continuar até que «as condições sejam dignas».

Utentes da Extensão de Saúde de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, exigem mais médicos e melhores condições de atendimento
Créditos

A acção de protesto ontem levada a efeito foi convocada pela Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e seguiu-se a outras que têm tido lugar em São Bartolomeu de Messines, tal como fez questão de frisar Bruno Luz no contacto mantido este sábado com o AbrilAbril.

Membro da Comissão de Utentes do SNS, Bruno Luz afirmou que São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, é uma freguesia grande e com muita população, e que enfrenta «muitas dificuldades no acesso à saúde».

Sublinhou a «necessidade de contratar mais médicos» para a Extensão de Saúde de Messines, explicando que os utentes «esperam um mês para marcar uma consulta e depois têm mais um mês de espera pela frente até serem consultados».

A população, «maioritariamente idosa, tem reformas baixas; não se pode deslocar a Albufeira, pagar um táxi e um médico privado», disse, acrescentando: «Não, não é dessas soluções que a gente precisa. O que é preciso é evitar transtornos à população, é impedir a degradação do serviço público, é ter aqui um centro de saúde apetrechado com aquilo que a população necessita.»

Bruno Luz reiterou que esta acção surge na sequência de outras, «em Messines e no concelho de Silves, para exigir aquilo a que a população tem direito, consultas a tempo e horas, condições de atendimento humanas e dignas». «E vão continuar até que as condições sejam dignas», enfatizou.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui