Em comunicado, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS/CGTP-IN) explica que a greve é de três dias, no entanto, a 28 de Março só se aplica ao 2.º turno. Durante essa tarde, os trabalhadores irão realizar uma concentração junto ao Ministério da Justiça.
Os protestos foram decididos pelos trabalhadores do Instituto dos Registos e Notariado (IRN) e do Departamento de Identificação Cível (DIC), em funções nos vários serviços e balcões das lojas do cidadão. O Governo é acusado de não honrar os cumpromissos assumidos.
Sob o mote «salário igual para trabalho igual», os protestos têm como objectivo exigir o cumprimento da integração dos trabalhadores na carreira dos registos e notariado e o fim da discriminação salarial.
Em causa está a recusa do Governo, na mesa de negociação da revisão das carreiras especiais dos registos e notariado, em integrar os trabalhadores do IRN/DIC na nova carreira, apesar de ter assumido anteriormente que ia fazê-lo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui