A empresa pública vai lançar um concurso público para as obras de «emergência» de repavimentação no troço de dez quilómetros da Estrada Nacional (EN) 124, entre Silves e Porto de Lagos, no Algarve, com carácter de urgência. Foi precisamente o estado de degração deste troço que motivou a marcha lenta promovida pelo Movimento de Utentes da EN124, no passado dia 14 de Abril.
A intervenção prevista ainda não é a requalificação que a população e os órgãos autárquicos de Silves têm exigido, como nota o jornal regional Terra Ruiva. Também a coordenadora concelhia da CDU afirma, em comunicado, que a intervenção agora lançada «mitiga mas não resolve efectivamente o problema».
O concurso anunciado prevê ainda obras urgentes de «reparação e melhoria das condições de circulação e segurança» em troços da EN125 (entre Olhão e Vila Real de Santo António) e da EN396 (junto ao nó de acesso à Via do Infante, em Loulé).
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui