População e eleitos das juntas de freguesia têm feito chegar à Câmara de Montemor-o-Novo sinais de preocupação relativamente à falta de segurança no concelho, em particular nas freguesias rurais. Em causa está a falta de efectivos da GNR um pouco por todo o território, a que se junta a possibilidade de encerrramento do posto de Santiago do Escoural, com apenas um efectivo.
A autarquia salienta num comunicado que as populações têm vindo a exigir um aumento do número de efectivos, de forma a poderem efectuar patrulhamentos nocturnos.
«Trata-se de um serviço de proximidade sentido como muito importante para a dissuasão da criminalidade, para a redução da vulnerabilidade dos mais idosos e para a segurança destas populações», descreve.
Numa moção aprovada na reunião, esta terça-feira, a autarquia apela à intervenção da Administração Central, designadamente na melhoria das condições do Quartel da GNR, em Montemor-o-Novo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui