O sindicato, que já tinha denunciado em Julho esta pretensão da empresa fabricante de componentes do sector automóvel, chama a atenção para que «os horários só podem ser alterados mediante acordo escrito dos trabalhadores», ou seja, não podem ser alterados unilateralmente.
A estrutura sindical, num comunicado publicado na sua página, afirma que «repudia mais uma tentativa de desregulamentação do horário de trabalho e da exploração sobre os trabalhadores», acrescentando que o horário «é brutal», prejudica a saúde e a «vida familiar e social».
O SIESI acrescenta que «para enfrentar as pressões» da empresa, os trabalhadores «podem contar com o departamento jurídico do sindicato, da federação [Fiequimetal] e da própria CGTP-IN».
Em Julho, a organização tinha denunciado que a administração da Delphi pretendia aplicar as 12 horas de trabalho «por via da ameaça, dizendo que não existe lugar para trabalhadores fazerem oito horas diárias», procurando transmitir que o seu posto de trabalho está em causa se não aceitarem.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui