Em nota de imprensa, o Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) condena a atitude da entidade patronal, que não pagou aos trabalhadores os devidos salários e indemnizações, e afirma que vai «apresentar uma queixa-crime contra os sócios gerentes desta sociedade por encerramento ilícito».
Segundo o sindicato, a sociedade Costa Pereira encerrou a Doçaria de São Vicente no início de Março passado, «alegando férias» e depois «dispensou os trabalhadores do serviço», os quais foram efectivamente despedidos a 15 de Abril, mas sem lhes «pagar as dívidas acumuladas e demais direitos aos trabalhadores».
Ao todo a empresa tinha dez trabalhadores ao serviço, sublinha a estrutura, que frisa que estão em dívida metade do salário de Fevereiro e do subsídio de Natal de 2018, assim como os últimos dois meses de Março e Abril.
Além disso, «há trabalhadores com 48 anos de antiguidade na empresa e a quem não foram pagas as indemnizações devidas», acrescenta o sindicato, que afirma já ter pedido uma reunião com o Ministério do Trabalho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui