Em nota de imprensa, o Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) denuncia que o Hotel Beta Porto, detido pelo grupo Belver Hotels, «esteve cheio, como habitual, neste período da Páscoa, mas ainda não pagou o salário de Março».
Para o sindicato, a atitude da entidade patronal revela, mais uma vez, «uma grande falta de respeito pela lei e pelos trabalhadores», numa situação que se arrasta há meses e que «não tem merecido a mínima atenção das autoridades que, conhecendo bem a situação, nada fazem».
«A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), ao não actuar de acordo com as suas atribuições e competências, ao não levantar autos e ao não aplicar coimas, é, claramente, conivente com o patrão. Por isso, dizemos, com razão, que é corresponsável pelo clima de impunidade existente na hotelaria e restauração», lê-se na nota de imprensa.
Além disso, o sindicato sublinha que a empresa continua a não respeitar outros direitos dos trabalhadores, como o pagamento do trabalho em dia feriado com um acréscimo de 200%, conforme determina o contrato colectivo de trabalho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui