|CGTP-IN

«Maio quente» com manifestação nacional em Junho

A Intersindical Nacional apela a que todos os trabalhadores façam de Maio um «mês de luta intensa em todos os locais de trabalho», que culminará a 9 de Junho numa grande manifestação nacional.

CGTP-IN demonstrou o seu «profundo repúdio» ao recente acordo do Governo com patrões e a UGT
CréditosMARIO CRUZ / LUSA

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, anunciou ontem, na sua intervenção final das comemorações do 1.º de Maio, a convocação de uma «grande manifestação nacional» em Lisboa.

«Temos de intensificar a acção e a luta em todos os locais de trabalho e fazer de Maio um mês quente, um mês de luta intensa. Uma luta para a qual estamos todos convocados e que irá convergir numa grande manifestação nacional, em Lisboa, no dia 9 de junho, do Marquês de Pombal para os Restauradores», afirmou Arménio Carlos.

Uma manifestação que vai «expressar as reivindicações dos trabalhadores e do povo, exigindo a ruptura com a política de direita e a implementação de uma política de esquerda e soberana, que abra portas a melhores condições de vida e de trabalho, que valorize o trabalho e os trabalhadores», reiterou.

«Vamos tomar nas nossas mãos a construção do nosso futuro e afirmar que é inaceitável uma política que, em vez de responder aos interesses dos trabalhadores», está do lado do poder económico para «aumentar a exploração e a acumulação de lucros e fortunas dos patrões», acrescentou.


Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui