«A greve teve uma adesão acima dos 90%», informou Luís Santos, dirigente do Sindicato das Indústrias Eléctricas Sul e Ilhas (SIESI), acrescentando que os trabalhadores estiveram concentrados à porta da empresa à meia-noite e durante a manhã, e que farão nova concentração quando iniciar o turno das 16 horas.
O dirigente sindical informou que os trabalhadores desta empresa fabricante de fios e cabos, entre outras questões, estão em luta pelo aumento dos salários em 4%, pelos 23 dias de férias e «pela reposição do pagamento de horas extraordinárias e o tempo de compensação das mesmas».
O sindicato acusa a direcção da General Cable CelCat de manter a sua posição de rejeitar todas as propostas apresentadas pela Comissão Negociadora do SIESI, alegando «inoportunidade e incapacidade».
Foi decidido nos plenários de trabalhadores realizados na semana passada a realização desta greve de 24 horas em defesa da sua proposta de acordo de empresa e pela melhoria das suas condições de vida.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui