Os donos da empresa, perante a iniciativa sindical, acabaram por apresentar uma contraproposta com um valor que o trabalhador aceitou, a pagar em seis meses, refere o sindicato num comunicado.
O sindicato lembra que os créditos vencidos dos descansos compensatórios são um direito de quem realizou trabalho extraordinário e que, por cada 32 horas, os trabalhadores têm direito a 8h de descanso. Os trabalhadores que não cumpriram estes descansos, passados 90 dias do trabalho prestado, têm direito a reclamar este crédito em numerário.
O STRUP afirma que a acção sindical «na Scotturb criou as condições necessárias a que cerca de 180 motoristas recebessem os montantes em dívida», acusando a empresa de nem sempre ter sido transparente na apresentação de propostas, criando situações discriminatórias.
O sindicato sublinha que «aos trabalhadores vítimas de discriminação e/ou falta de pagamento assiste o direito de reclamarem o que lhes é devido».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui