|protesto

Trabalhadores do grupo Águas de Portugal em luta a 10 de Novembro

Os sindicatos filiados na CGTP-IN que representam trabalhadores das empresas do grupo Águas de Portugal (AdP) agendaram para 10 de Novembro, em Lisboa, uma concentração-desfile, que terá como lema «OE 2018 – mais do mesmo, não!».

No Dia Mundial da Água, trabalhadores da EPAL exigiram aumentos salariais, o fim da precariedade e a valorização da contratação colectiva
Créditos / União dos Sindicatos de Lisboa

Para o mesmo dia está também marcada uma concentração, às 11h, na Avenida da Liberdade, frente à sede da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) – empresa do grupo AdP responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa.

Às 14h30, no Jardim do Príncipe Real, terá lugar a concentração de trabalhadores de todas as empresas do grupo AdP. Dali, seguirão em desfile até à Assembleia da República, onde o Orçamento do Estado para 2018 se encontra em discussão, informa a Fiequimetal.

Com esta acção, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) e os sindicatos que constituem a Fiequimetal pretendem deixar claro que exigem aumentos dos salários (4%, garantindo um mínimo de 60 euros), a uniformização de direitos para todos os trabalhadores das empresas do grupo e o cumprimento do direito à contratação colectiva, considerando que a valorização dos trabalhadores é fundamental para defender a AdP.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui