O Tribunal Judicial do Porto decretou, sexta-feira, a insolvência da sociedade Actividades Hoteleiras Galiza Portuense, que detém a Cervejaria Galiza.
No entanto, o Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) afirma que o restaurante é viável, que «mesmo em tempos de pandemia aguentou-se», pelo que os trabalhadores exigem a sua viabilização e a manutenção de todos os postos de trabalho.
Nesse sentido, o sindicato já requereu ao Ministério do Trabalho uma reunião com a presença do administrador de insolvência nomeado.
Recorde-se que a Cervejaria Galiza, reaberta dia 12 de Novembro por força da acção dos trabalhadores, esteve a funcionar em pleno durante vários meses, com receitas muito acima do anteriormente apurado e foi capaz de garantir o pagamento dos salários e outras contas. Mesmo durante o pico do surto epidémico de Covid-19, o estabelecimento adaptou o serviço e manteve o funcionamento.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui