Foram 30 trabalhadores da Key Plastics Portugal, em Vendas Novas, com vínculos precários - contratados através de empresas de trabalho temporário há dois anos - que foram admitidos pela empresa a contratos com termo, conseguindo direitos iguais aos trabalhadores efectivos.
Os trabalhadores conseguem aquilo que consideram «uma vitória», através da sua acção reivindicativa, incluindo a dinamização da «Campanha Nacional contra a Precariedade» da CGTP-IN, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) e da União de Sindicatos de Évora.
Foi numa reunião com a administração desta empresa de componentes para automóveis que os trabalhadores apresentaram um caderno reivindicativo e conseguiram negociar esta medida, provando que não tinham que estar naquela situação precária.
Apesar deste passo, o SITE-Sul afirma em comunicado que não estão «totalmente satisfeitos, porque estes trabalhadores ocupam postos trabalho permanentes há alguns anos, que correspondem a postos de trabalho efectivos. Assim sendo, todos estes trabalhadores devem ser efectivos da Key Plastics Portugal.»
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui